INTERFACE TANGÍVEL APLICADA AO TURISMO DE MARÍLIA

  • Renata Pinheiro da Silva Etec Antônio Devisate
  • Renato Gonçalves Rodrigues Centro Paula Souza, Etec Antônio Devisate
  • Renan Kenichi Aguiar Funo Centro Paula Souza, Etec Antônio Devisate
  • Leonardo Castro Botega Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM

Resumo

A cidade de Marília/SP apresenta um grande potencial turístico. Aliado ao grande volume de pessoas em trânsito, gerado pelas indústrias alimentícias e da tecnologia da informação, a mesma apresenta uma grande demanda por hospedagem, alimentação e entretenimento. Atualmente, as informações sobre tais segmentos do município encontram-se em materiais gráficos disponibilizados em locais de chegada à cidade e em pontos turísticos. Este trabalho visa atender a demanda por tais informações utilizando-se de recursos tecnológicos interativos, atrativos e intuitivos. Para tal, foi desenvolvida uma interface tangível sob a forma de mesa interativa que utiliza como entradas toques diretos dos usuários, com o propósito de ser fixada em pontos estratégicos, com informações turísticas e culturais, dispostas em um mapa georreferenciado. Metodologicamente, foram realizadas pesquisas bibliográficas, entrevistas, ensaios de implementação e incorporação do aplicativo na arquitetura tangível.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
Professora do Centro Paula Souza, responsável pelo Projeto de Gestão Pedagógica e docente da área de informática na Etec Antônio Devisate
Publicado
2016-08-22
Como Citar
DA SILVA, Renata Pinheiro et al. INTERFACE TANGÍVEL APLICADA AO TURISMO DE MARÍLIA. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 9, n. 1, p. 01-17, aug. 2016. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/1262>. Acesso em: 28 mar. 2024.

Palavras-chave

interface tangível; turismo em Marília; mapa georreferenciado; mesa interativa