GESTÃO DE CUSTOS DO TERCEIRO SETOR

  • Larissa Souza Francozo Centro Universitário Euripedes de Marilia UNIVEM
  • Bianca Correia Fernandes UNIVEM

Resumo

A proposta deste estudo é explorar a Contabilidade do Terceiro Setor sob a ótica da gestão de custos, buscando evidenciar seu papel em um cenário no qual as entidades sem fins lucrativos vêm ganhando espaço, a partir das lacunas deixadas pelo Estado no que tange às carências da sociedade. A finalidade destas organizações não está em gerar lucros, mas na utilização dos ganhos para sua sustentabilidade, bem como para manutenção das propostas estabelecidas. A pesquisa revela que, por meio da aplicação da ferramenta de gestão orçamentária para geração de informações, é possível obter melhor desempenho nas atividades exercidas, contribuindo para a responsabilidade social de tais entidades. Logo, este trabalho se propõe a um avanço nas pesquisas científicas nas áreas de Ciências Contábeis, possibilitando um aprofundamento nas reflexões e análises dos institutos objetos do tema. O tipo de pesquisa é básica, o método de pesquisa é monográfico e as técnicas de coletas de dados são: bibliográfica, documental, via Internet e estudo de caso.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Graduanda em Ciências Contábeis no Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM). bianca.correiafernandes@gmail.com

Publicado
2018-08-28
Como Citar
FRANCOZO, Larissa Souza; FERNANDES, Bianca Correia. GESTÃO DE CUSTOS DO TERCEIRO SETOR. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 11, n. 01, p. 110 - 128, aug. 2018. ISSN 1984-7866. Disponível em: <http://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/2487>. Acesso em: 15 nov. 2018.