PARCERIA ENTRE SETORES BENEFÍCIOS DO TERCEIRO SETOR PARA O BEM ESTAR SOCIAL

  • Ricardo Bispo Razaboni Junior Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).
  • Eric Matheus Cescon Smaniotto UNIVEM
  • Pedro Gabriel Torrecilla da Silva UNIVEM

Resumo

De cunho dedutivo, o presente trabalho tem por objetivo pontuar os benefícios das parcerias entre as Organizações Sociais Civis (OSCs) e o segundo setor da economia, no sentido a incentivá-las a compor novas parcerias. Observa-se também, no presente trabalho, o mecanismo de isenção de imposto para as empresas privadas que investem em projetos das OSCs, que desenvolvam trabalhos nas áreas de educação, saúde, assistência social e deficiência física, isto é, que colaboram com o bem-estar social, também são beneficiadas. Este trabalho se baseia na observância do histórico das leis que regulamentam o terceiro setor, bem como os dispositivos por ela descritos, que aplicados de maneira correta, corrobora para a transformação do meio social, através dos ganhos para a sociedade em que o setor atinge.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##
Graduando em Direito pela Fundação Educacional do Município de Assis.
##submission.authorWithAffiliation##

Graduando em Direito pelo Centro Universitário Eurípides de Marília-SP. 

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando em Direito pelo Centro Universitário Eurípides de Marília-SP. Atualmente é pesquisador bolsista vinculado ao PIBIC/CNPq na área do Terceiro Setor; desenvolve ainda pesquisas no âmbito da Gestão Pública, Economia, Direito e Relações Internacionais. Possui experiência no setor público e gestão de saúde pública.

Publicado
2018-08-28
Como Citar
BISPO RAZABONI JUNIOR, Ricardo; CESCON SMANIOTTO, Eric Matheus; TORRECILLA DA SILVA, Pedro Gabriel. PARCERIA ENTRE SETORES BENEFÍCIOS DO TERCEIRO SETOR PARA O BEM ESTAR SOCIAL. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 11, n. 01, p. 279 - 293, aug. 2018. ISSN 1984-7866. Disponível em: <http://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/2628>. Acesso em: 15 nov. 2018.