O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar no item Comentários ao Editor.
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O artigo está formatado conforme consta em Diretrizes para autores.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

1. ARTIGOS

Reserva-se à Revista REGRAD a prioridade da publicação (impressa e eletrônica) do artigo entregue. Nenhuma modificação de estrutura, conteúdo ou estilo será feita sem o consentimento do autor.

 

2. DOS AUTORES

Um dos autores do artigo deve ter titulação mínima de mestre:

    • A publicação de artigos é preferencial dos alunos e professores da graduação do Univem. (70%).

    • Cabe a publicação de artigos da pós da Univem e de outras Instituição de Ensino. (30%)

    • Na falta de artigos de alunos e professores do Univem, pode ser substituídos por artigos da Pós-Univem ou de outras Instituição de Ensino.

 

3. FORMATO

Os artigos devem conter entre 15 e 20 laudas. Tamanho A 4. Processador de texto Word.

3.1 Estrutura

- Título do artigo (tamanho 14, Times New Roman, Centralizado. Sem grifo ou negrito).

Obs. O título do artigo deve limitar-se a transmitir a idéia principal da pesquisa, não devendo este alongar-se demasiadamente.

- RESUMO (maximo 20 linhas) /PALAVRAS-CHAVE/ABSTRACT/KEYWORDS (tamanho 12, Times New Roman, justificado, espaçamento simples)

Obs.: Restringir a, no máximo, 5 (cinco) as palavras-chave do texto, devendo estas exprimir conexão com a temática principal do artigo.

 

- INTRODUÇÃO

- DESENVOLVIMENTO Corpo do texto (tópicos numerados)

- CONSIDERAÇÕES FINAIS - REFERÊNCIAS (conforme normas da ABNT ou do UNIVEM)

- BIBLIOGRAFIA (publicada com menos de dez anos)

 

4.FORMATAÇÃO - CORPO DO TEXTO:

- Títulos: Times New Roman. Maiúsculo, Tamanho 12. Negrito.

- Subtítulos: Times New Roman. Apenas as iniciais maiúsculas. Tamanho 12. Negrito.

- Notas de Rodapé: Times New Roman. Justificada. Tamanho 10.

- INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO (corpo do texto),CONSIDERAÇÕES FINAIS:

    Formatar > parágrafo

       Alinhamento: Justificado

       Recuo esquerdo: 0 cm

       Recuo direito: 0 cm

       Especial (parágrafos): 1,5 cm primeira linha

       Espaçamento antes: 0

       Espaçamento depois: 0

       Espaçamento entre linhas: 1,5

    Formatar > fonte

       Times New Roman

    Formatar > espaçamento entre caracteres

       Normal

 

5. OUTROS INFORMES DA FORMATAÇÃO:

- Margens: 2 cm

- Citações: recuo 4 cm. Times New Roman. Tamanho 12. Espaçamento simples. Notas de Rodapé

- Os títulos de ilustrações, tabelas e figuras (todas estas devem estar centralizadas) contidas no artigo, devem vir acima destas em fonte Times New Roman, tamanho 11, centralizado, sem negrito, itálico ou sublinhado. Abaixo das mesmas deve constar sua fonte, em formatação idêntica aos títulos.

- As siglas e abreviaturas deverão ser precedidas pelo seu significado por extenso, na primeira vez que forem empregadas em texto escrito. Deverão, ainda, serem usadas sem pontuação, sem acentuação, sinais diacríticos e não admitirão plural.

 

- Anexos e apêndices devem ser evitados. Quando sua utilização for indispensável, devem ser anexados em “DOCUMENTOS SUPLEMENTARES” na plataforma de submissão de artigos, em formato .doc (as imagens devem ser digitalizadas em inseridas no word) acrescidos de identificação, ordem e título, conforme modelo a seguir. A visualização deve estar inquestionavelmente nítida. Modelo: Apêndice A - Questionário

 

6. ENTREGA

Os artigos devem ser submetidos pela plataforma de revistas do UNIVEM disponível em www.univem.edu.br > menu “PORTAL DE REVISTAS” (ou diretamente pelo link http://revista.univem.edu.br ). É necessário cadastrar-se no local indicado.

 

7. INFORMAÇÕES

Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão (NAPEx)

(14) 2105-0800   napex@univem.edu.br

(14) 991197963

 

Av. Hygino Muzzi Filho, 529 - Campus Universitário - Cep 17525-901 - Marília/SP

 

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

1. LINHA EDITORIAL

A Revista REGRAD é um periódico eletrônico do Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM, estando aberta a publicação de artigos das áreas de conhecimento:

- Ciências Sociais Aplicadas: Direito e sub-áreas; Administração e subáreas; Economia e sub-áreas; Ciência da Informação e sub-áreas

- Ciências Exatas e da Terra: Ciência da Computação e sub-áreas.

- Engenharias: Engenharia de Produção e sub-áreas.

Obs. Os autores poderão submeter para a Revista REGRAD: artigos, resumos de teses e dissertações e pareceres jurídicos.

 

2. DIREITOS AUTORAIS

Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil. Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor deverá concordar com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo, concordância com a versão final e justificar no campo “COMENTÁRIOS AO EDITOR”, quando da participação de mais de um autor.

 

3. DIVULGAÇÃO

A aceitação do trabalho para publicação implica na transferência de direitos do autor para a Revista REGRAD, sendo assegurado ao UNIVEM o direito a mais ampla divulgação da informação (meio eletrônico). Sendo professor o autor do artigo, fica o mesmo comprometido a divulgar a Revista junto aos seus alunos.

 

4. PARECER

A Revista REGRAD adota o sistema peer review para análise e aprovação dos artigos recebidos. A avaliação do artigo é feita por dois pareceristas integrantes do Conselho Editorial da revista. A aceitação ou não dos artigos enviados, bem como a necessidade de alterações serão comunicadas ao (s) autor (es) por correio eletrônico. A não aceitação do artigo será informado ao autor por meio eletrônico 30 dias, porém, sem justificativas.

São analisados no processo de parecer para publicação: Pertinência; Relevância; Interação com a bibliografia sobre o tema produzida no Brasil e no Exterior; Hipótese que estrutura o trabalho; Proposta original de interpretação ou análise do tema e Correção Gramatical.

Esta norma entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições anteriores.

Anualmente será realizado o calendário, informando prazos para entrega e avaliação dos artigos.

 

Univem, janeiro de 2021.