@article{REGRAD, author = {Janderson Sales e Celia de Santana}, title = { INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA GESTÃO EDUCACIONAL}, journal = {REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866}, volume = {14}, number = {1}, year = {2022}, keywords = {}, abstract = {No presente artigo relatam-se os efeitos de uma pesquisa realizada no âmbito de uma instituição privada de ensino fundamental e médio em MarÃlia. A pesquisa envolve o tema Inteligência Emocional na Gestão Educacional, com o objetivo de fomentar reflexões relativas sobre a importância de aplicar a educação emocional na sala de aula. Para tanto, o docente necessita de um preparo emocional tornando-o apto para transmitir para os alunos. A pesquisa foi fundada no modelo de metodologia qualitativa da pesquisa, foi feito um levantamento bibliográfico através de livros, revistas, periódicos e meios eletrônicos, os quais se constituÃram como fundamentos caracterÃsticos da pesquisa exploratória, cuja observação encontra-se voltada para a utilização de uma análise interpretativa dos dados recolhidos. Acredita-se que com base nas referências teóricas analisadas, e a partir das evidências empÃricas, esta pesquisa venha a contribuir para a discussão sobre a importância do desenvolvimento da competência emocional do educador.Palavras-Chave: Educação. Inteligência Emocional. Aluno. Professor.}, issn = {1984-7866}, pages = {81--94}, url = {https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/3347} }