O ESTADO DEPOIS DO SOBERANO: O DIREITO E O MESSIANISMO
Resumo
A soberania hodierna apresenta elementos extremamente ligados à uma metodologia purista derivada de uma internacionalização de legitimidade da reprodução normativa do plano interno sobre a necessidade de validade por uma plano internacional. O Soberano se relativiza ao conviver com aspectos de globalização, bem como de universalização de direitos, que de forma impositiva define limites aos sujeitos envolvidos sobre a égide do poder. A soberania é sempre buscada como uma forma a ser limitada, os tratados internacionais, a possibilidade de sansões e meios normativos, sempre estipulados por organizações internacionais de ponderação completam tal estrutura. A presente pesquisa não tem o intuito de esgotar o tema, apenas de observar os elementos relacionados à Soberania e sua condição mítica. O presente trabalho utilizou o método hipotético-dedutivo com uso de pesquisa bibliográfica.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.