A CONCILIAÇÃO NAS DEMANDAS DO PODER PÚBLICO COMO INSTRUMENTO DE PACIFICAÇÃO SOCIAL E EFICIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO

  • Fernando Machado de Souza UNIGRAN
  • Joe Graeff Filho UNIGRAN

Resumo

O presente artigo aborda dois importantes aspectos justificadores da conciliação, nas demandas que envolvem o Poder Público, sendo a pacificação social e o reflexo desta na eficiência da Administração Pública. Através da entrada em vigor do Código de Processo Civil de 2015, que inseriu expressamente em seu texto o princípio da solução consensual dos conflitos, busca-se a aplicação dos métodos consensuais à Administração Pública, por ser esta individualmente, a maior litigante do Poder Judiciário.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##
Doutorando em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino. Professor dp Centro Universitário da Grande Dourados.
##submission.authorWithAffiliation##
Doutorando em Desenvolvimento Regional pela Universidade Católica Dom Bosco. Coordenador e Professor do Curso de Direito do Centro Universitário da Grande Dourados.
Publicado
2018-02-08
Como Citar
MACHADO DE SOUZA, Fernando; GRAEFF FILHO, Joe. A CONCILIAÇÃO NAS DEMANDAS DO PODER PÚBLICO COMO INSTRUMENTO DE PACIFICAÇÃO SOCIAL E EFICIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO. Revista Em Tempo, [S.l.], v. 16, n. 01, p. 37-55, feb. 2018. ISSN 1984-7858. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/emtempo/article/view/2114>. Acesso em: 19 apr. 2024. doi: https://doi.org/10.26729/et.v16i01.2114.