ECA: A PREVENÇÃO DE ATOS INFRACIONAIS JUNTO À ESCOLA
Resumo
ECA: A PREVENÇÃO DE ATOS INFRACIONAIS JUNTO À ESCOLA
CHILDREN AND TEENAGERS ' STATUTE: PREVENTING ACTS INFRACIONAIS NEXT TO SCHOOL
RESUMO
Torna-se visível, no transcorrer de nossos tempos, o crescimento do índice de delitos praticados por crianças e adolescentes em nosso país. Diariamente deparamo-nos com notícias da mídia a respeito de atos infracionais praticados por incapazes. Ocorrências essas que causam tristezas sociais e gastos para os órgãos públicos. O presente artigo tem por intuito mostrar à sociedade, família e Estado que a escola não é apenas um lugar formal da práxis educativa, mas sim um ambiente onde as crianças e adolescentes passam mais da metade de seu dia, portanto um local propício e adequado para promoção da cidadania e da redução da prática de atos infracionais cometidos por estas pessoas em desenvolvimento.
PALAVRAS-CHAVE: criança; adolescente; ressocialização; função; escola;
ABSTRACT
The growth of the index of delicts practised for children and adolescents in our country becomes visible in to pass of our times. Daily we come across ourselves with notice of the media regarding criminals acts practised by incapable. Occurrences these that cause social sadnesses and expenses for the public agencies. The present article has for intention to show to the society, family and State that the school is not only one formal place of the , but yes an envir educational practice onment where the children and adolescents more than pass the half of its day, therefore a propitious and adjusted place for promotion of the citizenship and the reduction of the practical one of criminals acts committed by these people in development.
KEYWORDS: child; teenager; resocialization; function; school;
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.