O NOVO DIREITO AO NOME CIVIL
Resumo
O NOVO DIREITO AO NOME CIVIL
THE NEW RIGHT TO A CIVIL NAME
RESUMO
Este artigo visa a perquirir acerca do tratamento dado pelo ordenamento jurídico brasileiro ao nome. Em suma, veremos de que maneira um direito da personalidade pode causar transtornos na vida de uma pessoa e quais os novos problemas o ordenamento brasileiro tem pela frente.
PALAVRAS-CHAVE: nome, registo civil, evolução.
ABSTRACT
This work inquires the treatment given by the Brazilian laws to the civil name. In short, we will see how can a personality right cause disorders in a persons life, and what are the new problems the Brazilian law is planning ahead.
KEYWORDS: name, civil registration, evolution.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.