REFLEXOS DA ÉTICA PÓS-MODERNA NA PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE
Resumo
O presente trabalho se dedica ao estudo da influência da ética pós-moderna nas transformações dos espaços sociais, especialmente quanto à proteção dos Direitos da Personalidade. As grandes inovações tecnológicas acentuaram o espírito de progresso e facilitaram a exposição dos direitos nas redes sociais. Diante disso, indaga-se sobre a relação entre a deterioração da ética tradicional e as ofensas aos direitos personalíssimos, investigando se os novos valores da pós-modernidade conseguem apresentar à sociedade um novo caminho que conduz ao bem e à proteção do ser humano em sua integralidade. Para tanto, vale-se de uma pesquisa interdisciplinar, de natureza qualitativa, utiliza-se o método de abordagem hipotético-dedutivo, da técnica de pesquisa por documentação indireta, por meio da pesquisa documental, concluindo-se que os novos valores encontram dificuldade em transmitir à sociedade caminhos que visam o desenvolvimento da consciência moral e, por consequência, a proteção dos direitos, em particular, dos direitos da personalidade.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.