O PODER DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO INSTRUMENTO PACIFICADOR OU DESTRUIDOR DE UMA NAÇÃO
Resumo
O presente artigo tem como objetivo o estudo de como o Poder da Tecnologia da Informação pode influenciar uma guerra a ponto de ser um elemento crucial na pacificação ou destruição de uma nação. Este artigo pretende demonstrar um comparativo entre as principais guerras e a atual vivenciada entre a Rússia e a Ucrânia, bem como verificar o papel desempenhado para as mudanças tecnológicas e sociais derivadas do poder da informação, as quais, inclusive, possibilitaram o surgimento do novo paradigma tecnológico e social atual. Por meio da pesquisa bibliográfica verificou-se que as mudanças tecnológicas da informação favoreceram o surgimento de novas armas e estratégias tecnológicas. Finalmente veremos que o Poder da Informação Tecnológica impacta de forma importante as nações sendo um meio indireto e eficiente para conter conflitos, seja por seu caráter pacificador ou destruidor.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.