OS VALORES NÃO OCIDENTAIS E A DIFICULDADE EM ESTABELECER O SISTEMA REGIONAL ASIÁTICO DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
Resumo
O objetivo do artigo é discutir a concepção valorativa do conceito de direitos humanos na Ásia, com a finalidade de compreender a dificuldade de se estabelecer um sistema próprio para sua proteção na região. A justificativa pauta-se na percepção que o conteúdo axiológico dos direitos não observa um padrão universal e, em verdade, representa um paradoxo de difícil enfrentamento entre as acepções ocidentais e não ocidentais. A problemática, assim, está relacionada à intenção de verificar quais são os rumos de uma proposta de criação do sistema regional asiático de direitos humanos e como a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) tem dado sua contribuição para tanto. O método utilizado é o dedutivo, com base em pesquisas bibliográficas e documentais, visando à construção de uma abordagem exploratória e descritiva.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.