A PROVA ILÍCITA NO DIREITO DE FAMÍLIA
Resumo
RESUMO
O presente artigo busca discorrer, ainda que brevemente, sobre um problema bastante discutido e controvertido, a admissibilidade das provas ilícitas no Direito de Família, em que questões de relevante interesse estão em jogo. Primeiramente, revela-se a garantia fundamental do direito à prova, decorrência lógica do direito constitucional de ação, inerente ao princípio do devido processo legal e contraditório. Em seguida, pretende-se analisar a prova ilícita no contexto das relações familiares.
Palavras-chave: direito fundamental à prova. princípios constitucionais. prova ilícita no Direito de Família.
RESUME: This Article seeks to discuss, albeit briefly, about an issue much debated and controversial, the admissibility of evidence illegal within Family Law, in which issues of relevant interest are at stake. First, it is a fundamental guarantee of the right to proof, logical consequence of the constitutional right of action, inherent to the principle of due legal process and contradictory. Then, seeks to analyze the evidence unlawful in the context of family relationships.
Keywords: fundamental right to proof. constitutional principles. proof impermissible in family law.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.