PUBLICIDADE SUSTENTÁVEL: FONTE DE INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO CONSCIENTE
Resumo
O objeto deste artigo é a análise, por meio de abordagem multidisciplinar, da publicidade lícita de consumo que ao mesmo tempo atenda sua função social – disseminação da informação clara, correta e precisa – estimule o desenvolvimento econômico sustentável, a consciência geral da coletividade de consumidores para uma cultura social, ética e equânime. Para tal objetivo examinar-se-á o arcabouço jurídico dos valores lícitos socioambientais na publicidade de consumo, explicitando a publicidade sustentável, como fonte de informação e educação para o consumo consciente, resgatando os valores socioambientais do século XXI, como metas para uma sociedade justa e igualitária, tendo sempre como premissa básica a dignidade humana como imperativo constitucional da justiça social.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.