@article{JADI, author = {Jorge Trindade and Teresa Fonseca and Lara Trindade}, title = { Jogos sérios no ensino/aprendizagem conceitual}, journal = {Journal on Advances in Theoretical and Applied Informatics}, volume = {4}, number = {1}, year = {2018}, keywords = {}, abstract = {Estuda-se o impacto dos jogos sérios na aprendizagem conceitual em FÃsica, utilizando o jogo Portal 2. A amostra da pesquisa consistiu em estudantes de engenharia do ensino superior politécnico com historial de insucesso escolar persistente. O grupo de controle foi ensinado através de um método de pesquisa guiada, enquanto o grupo experimental utilizou o Portal 2. Os resultados indicam que os alunos que utilizaram o jogo obtiveram melhores resultados na aprendizagem dos conceitos de FÃsica, comparados ao grupo de controle, o que pode indiciar que, nas condições experimentais do estudo, os jogos sérios podem ser facilitadores da aprendizagem de conceitos.}, issn = {2447-5033}, pages = {36--44}, doi = {10.26729/jadi.v4i1.2749}, url = {https://revista.univem.edu.br/jadi/article/view/2749} }