TY - JOUR AU - Trindade, Jorge Fonseca AU - Fonseca, Teresa AU - Trindade, Lara PY - 2018/10/18 TI - Jogos sérios no ensino/aprendizagem conceitual JF - Journal on Advances in Theoretical and Applied Informatics; Vol 4 No 1 (2018): Journal on Advances in Theoretical and Applied Informatics (JADI)DO - 10.26729/jadi.v4i1.2749 KW - N2 - Estuda-se o impacto dos jogos sérios na aprendizagem conceitual em Física, utilizando o jogo Portal 2. A amostra da pesquisa consistiu em estudantes de engenharia do ensino superior politécnico com historial de insucesso escolar persistente. O grupo de controle foi ensinado através de um método de pesquisa guiada, enquanto o grupo experimental utilizou o Portal 2 . Os resultados indicam que os alunos que utilizaram o jogo obtiveram melhores resultados na aprendizagem dos conceitos de Física, comparados ao grupo de controle, o que pode indiciar que, nas condições experimentais do estudo, os jogos sérios podem ser facilitadores da aprendizagem de conceitos. UR - https://revista.univem.edu.br/jadi/article/view/2749