TRAJETÓRIA DA LITERATURA INFANTIL: DA ORIGEM HISTÓRICA E DO CONCEITO MERCADOLÓGICO AO CARÁTER PEDAGÓGICO NA ATUALIDADE
Resumo
ResumoO presente trabalho procurou percorrer a trajetória da literatura infantil desde sua origem histórica, observando o conceito mercadológico, sob o qual esta literatura foi observada e rotulada, chegando ao caráter pedagógico na atualidade, verificando, assim, as questões que implicam a crise presente neste campo literário.
Palavras-chave: 1. literatura infantil 2. Conceito mercadológico 3. Caráter pedagógico.
Abstract
THE TRAJECTORY OF CHILDREN’S LITERATURE: FROM HISTORICAL ORIGN AND THE MARKETING CONCEPTS TO ITS PEDAGOGICAL ASPECT IN THE PRESENT
The present work searched through the trajectory of children’s literature from its historical origin, looking at the merchandising concept, under which this literature was watched and labeled, arriving to pedagogic nature in the actuality, verifying, that way, the questions involving the present crisis in this literary field.
Key-words: 1. Children’s literature 2. Merchandising concept 3. Pedagogic nature.
O(s) autor(es) em questão autoriza(m), em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso de seu(s) texto(s) (NOME DO TEXTO OU TEXTOS) para publicação na Revista Eletrônica de Graduação (REGRAD), editada pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), ora denominado EDITOR.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha dos meios de reprodução, publicação e divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada, por meio eletrônico ou impresso.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA.
Ainda,
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.