TRAJETÓRIA DA LITERATURA INFANTIL: DA ORIGEM HISTÓRICA E DO CONCEITO MERCADOLÓGICO AO CARÁTER PEDAGÓGICO NA ATUALIDADE

  • Aline Luiza da Silva

Resumo

Resumo
O presente trabalho procurou percorrer a trajetória da literatura infantil desde sua origem histórica, observando o conceito mercadológico, sob o qual esta literatura foi observada e rotulada, chegando ao caráter pedagógico na atualidade, verificando, assim, as questões que implicam a crise presente neste campo literário.
Palavras-chave: 1. literatura infantil 2. Conceito mercadológico 3. Caráter pedagógico.

Abstract
THE TRAJECTORY OF CHILDREN’S LITERATURE: FROM HISTORICAL ORIGN AND THE MARKETING CONCEPTS TO ITS PEDAGOGICAL ASPECT IN THE PRESENT

The present work searched through the trajectory of children’s literature from its historical origin, looking at the merchandising concept, under which this literature was watched and labeled, arriving to pedagogic nature in the actuality, verifying, that way, the questions involving the present crisis in this literary field.
Key-words: 1. Children’s literature 2. Merchandising concept 3. Pedagogic nature.

##submission.authorBiography##

Aline Luiza da Silva
Licenciada em Letras (UNIVEM - Marília/SP). E-mail: proaline.sementinha@gmail.com
Publicado
2010-06-25
Como Citar
SILVA, Aline Luiza da. TRAJETÓRIA DA LITERATURA INFANTIL: DA ORIGEM HISTÓRICA E DO CONCEITO MERCADOLÓGICO AO CARÁTER PEDAGÓGICO NA ATUALIDADE. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 2, n. 2, june 2010. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/234>. Acesso em: 21 nov. 2024.