AS POSSIBILIDADES CRIADAS POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DO MOBILE COMMERCE PARA OS CONSUMIDORES DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: COMPARAÇÃO BRASIL E PORTUGAL

  • Victor da costa Rosa Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha - UNIVEM
  • Vania Erica Herrera Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha - UNIVEM

Resumo

O presente artigo objetiva analisar comparativamente o setor da construção civil no brasil e em Portugal e a possibilidade de utilização do mobile commerce. O setor da construção civil cresceu significativamente nos últimos anos no brasil, movimentando desde as indústrias à montante, mão-de-obra, indústrias à jusante, logística entre outros. Já em Portugal, o setor cresce muito menos, devido à crise econômica e ao pouco investimento na construção civil para fins de renda. No que se refere ao consumo dos produtos de construção civil, existem uma série de dificuldades, pois necessitam de pesquisa prévia, devido às questões como preço, quantidade e qualidade. Com o aumento do uso dos smartphones na aquisição de diferentes tipos de produtos por meio de aplicativos dedicados, estes poderiam ser utilizados também como meio de pesquisa e aquisição para os consumidores de materiais de construção (consumidores finais, empreiteiros, empresas de construção civil, entre outros), caracterizando como mobile commerce, facilitando nas pesquisas de preços, quantidades, tempo e agilidade na construção.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: construção civil, materiais de construção, mobile commerce, administração de produção, planejamento estratégico e engenharia de produção.
Publicado
2016-08-22
Como Citar
ROSA, Victor da costa; HERRERA, Vania Erica. AS POSSIBILIDADES CRIADAS POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DO MOBILE COMMERCE PARA OS CONSUMIDORES DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: COMPARAÇÃO BRASIL E PORTUGAL. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 9, n. 1, p. 101-116, aug. 2016. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/1254>. Acesso em: 21 nov. 2024.

Palavras-chave

Construção civil; Materiais de Construção; Mobile Commerce