PROPOSTA DE DISPLAYS PARA CART�ES POSTAIS PUBLICITÁRIOS: UMA REFLEX�O EM DESIGN

  • Márcio A. Fernandes Duarte
  • Carlos Henrique de C. Gonçalves
  • Orientador: Profº. Roberto Alcarria do Nascimento

Resumo

Resumo
Este trabalho, tendo como pressuposto a idéia de que o design se constitui numa atividade necessária à solução de problemas humanos, busca fazer a discussão da sua prática enquanto instrumento de adequação de forma e função aos objetivos de um determinado produto. Para tanto, toma como estudo de caso a readequação de um determinado display para cartões publicitários. Assim, foram seguidas tais etapas: revisão da literatura; estudo de interface; resultados finais. Tal proposta justifica-se a partir do momento em que possibilita a intervenção na realidade cotidiana dos usuários de cartões postais publicitários, fornecendo possíveis soluções a problemas observados na prática.

Palavras Chave: design, reflexão, estudo de caso.

Abstract
This paper is based on the idea that design constitutes itself as an activity that solves human problems. It aims to discuss design practices as a tool that adapts forms and functions to reach the product objectives. In order to do that, the authors developed the adaptation of a display for postcards and subdivided the research into three parts: literature review, interface study and final results. Thus, this proposal is justified because it allows the intervention in the daily reality of entrepreneurs and consumers of postcards, solving problems observed in the practice.

Keywords: Design. Reflection. Case Report.

Biografia do Autor

Márcio A. Fernandes Duarte
MBA em Marketing pelo UNIVEM
Carlos Henrique de C. Gonçalves
Mestrando em Design UNESP/FAAC
Orientador: Profº. Roberto Alcarria do Nascimento
Professor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) ? UNESP/ Campus de Bauru.
Publicado
2009-10-27
Como Citar
DUARTE, Márcio A. Fernandes; GONÇALVES, Carlos Henrique de C.; DO NASCIMENTO, Orientador: Profº. Roberto Alcarria. PROPOSTA DE DISPLAYS PARA CARTES POSTAIS PUBLICITÁRIOS: UMA REFLEXO EM DESIGN. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 2, n. 1, oct. 2009. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/171>. Acesso em: 20 july 2024.
Seção
Ciências Sociais Aplicadas