PROPOSTA DE DISPLAYS PARA CARTÃ?ES POSTAIS PUBLICITÃRIOS: UMA REFLEXÃ?O EM DESIGN
Resumo
ResumoEste trabalho, tendo como pressuposto a idéia de que o design se constitui numa atividade necessária à solução de problemas humanos, busca fazer a discussão da sua prática enquanto instrumento de adequação de forma e função aos objetivos de um determinado produto. Para tanto, toma como estudo de caso a readequação de um determinado display para cartões publicitários. Assim, foram seguidas tais etapas: revisão da literatura; estudo de interface; resultados finais. Tal proposta justifica-se a partir do momento em que possibilita a intervenção na realidade cotidiana dos usuários de cartões postais publicitários, fornecendo possÃveis soluções a problemas observados na prática.
Palavras Chave: design, reflexão, estudo de caso.
Abstract
This paper is based on the idea that design constitutes itself as an activity that solves human problems. It aims to discuss design practices as a tool that adapts forms and functions to reach the product objectives. In order to do that, the authors developed the adaptation of a display for postcards and subdivided the research into three parts: literature review, interface study and final results. Thus, this proposal is justified because it allows the intervention in the daily reality of entrepreneurs and consumers of postcards, solving problems observed in the practice.
Keywords: Design. Reflection. Case Report.
O(s) autor(es) em questão autoriza(m), em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso de seu(s) texto(s) (NOME DO TEXTO OU TEXTOS) para publicação na Revista Eletrônica de Graduação (REGRAD), editada pelo Centro Universitário EurÃpides de MarÃlia (UNIVEM), ora denominado EDITOR.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha dos meios de reprodução, publicação e divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada, por meio eletrônico ou impresso.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o perÃodo de proteção legal da OBRA.
Ainda,
Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capÃtulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.