INOVAÇÃO DE VALOR EM GESTÃO DE PESSOAS: ESTUDO E APERFEIÇOAMENTO EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Resumo
Pessoas, um dos principais pilares das organizações, é um recurso valioso e dinâmico, por isso deve ser tratado com cuidado, atenção e estudo. Existem hoje várias ferramentas de gestão de pessoas e, muitas vezes, nem sempre estão ao alcance de pequenas ou médias empresas, devido o alto valor investido. É sabido que toda pessoa, em qualquer situação ou organização, possui necessidades que, gradativamente e dentro de suas prioridades, devem ser satisfeitas. Muitas vezes, as organizações se deparam com funcionários de grande potencial, com grandes expectativas em sua carreira profissional que visam atender suas necessidades, mas que, ao entrarem em pequenas ou médias empresas, sentem certas limitações para se auto-desenvolver e, por fim, atingir seus objetivos pessoais. Com isso, o funcionário começa a buscar novas oportunidades fora da organização e a mesma terá de novamente despesas com a rescisão do contrato de trabalho, com treinamento para o novo funcionário e isso acabará se tornando sempre um ciclo. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo verificar a possibilidade de inovar, através da “inversão de valores”, o modelo de gestão de pessoas, principalmente em micro, pequenas e médias empresas. Para tanto, foi realizado uma revisão teórica sobre o assunto e um estudo de caso em empresas da cidade de Marília/SP.O(s) autor(es) em questão autoriza(m), em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso de seu(s) texto(s) (NOME DO TEXTO OU TEXTOS) para publicação na Revista Eletrônica de Graduação (REGRAD), editada pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), ora denominado EDITOR.
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