TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS, O ADVENTO DO APP AUTIKIDS.

  • Andrei Santos de Oliveira Centro Universitário Eurípedes de Marília (UNIVEM)
  • Caio Issao de Barros Fujisawa Centro Universitário Eurípedes de Marília.
  • Bruno Marques Centro Universitário Eurípedes de Marília.
  • Samuel Pereira Barreto Centro Universitário Eurípedes de Marília.
  • Célia de Oliveira de Santana Centro Universitário Eurípedes de Marília.

Resumo

Este artigo explora a relevância da tecnologia como um recurso para o aprimoramento da comunicação em crianças autistas, com foco especial no desenvolvimento do aplicativo Autikids. A pesquisa demonstra como ferramentas tecnológicas, como softwares e aplicativos, podem oferecer um ambiente de aprendizado envolvente e interativo, contribuindo para a aquisição de habilidades comunicativas e sociais por crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Autikids surge como uma solução inovadora que visa fortalecer a autonomia e a qualidade de vida desses indivíduos, proporcionando novas vias para a expressão e interação no dia a dia.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando do curso Sistemas de Informação do UNIVEM

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando do curso Sistemas de Informação do UNIVEM

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando do curso Sistemas de Informação do UNIVEM

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando do curso Sistemas de Informação do UNIVEM

##submission.authorWithAffiliation##

Professora do UNIVEM - Centro Universitário Eurípedes de Marília. Doutora pela PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Publicado
2025-12-10
Como Citar
DE OLIVEIRA, Andrei Santos et al. TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS, O ADVENTO DO APP AUTIKIDS.. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 18, n. 1, p. 141-153, dec. 2025. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/3767>. Acesso em: 13 dec. 2025.