A educação pautada na ética da amizade: Um novo olhar às crianças e adolescentes com deficiência mental

  • Melissa Zani Gimenez UNIVEM
  • Sarah Caroline de Deus Pereira UNIVEM
  • Mariana Zani Gimenez UNIVEM
  • Iara Rodrigues de Toledo UNIVEM

Resumo

RESUMO O presente trabalho tem por objeto o estudo da educação pautado na ética da amizade como instrumento hábil na promoção de um novo olhar às crianças e adolescentes com deficiência mental. Objetiva, em geral, analisar a deficiência mental e a resistência de aceitação social dessas pessoas, buscando, por meio da educação de crianças e adolescentes, uma forma de descortinar o preconceito e a discriminação imanentes em razão da condição imposta pela deficiência. Especificamente discutirá a educação arrimada na ética da amizade. Mediante o método hipotético-dedutivo, ancorado em materiais primários, tais quais: livros, textos da Internet e demais artigos colhidos em livros, periódicos e legislação; o artigo partirá dos argumentos gerais para particulares, para responder acerca da problemática sobre a educação de crianças e adolescentes com deficiência mental. Palavras-chave Educação; ética da amizade; deficiência mental; crianças e adolescentes.
Publicado
2014-02-22
Como Citar
GIMENEZ, Melissa Zani et al. A educação pautada na ética da amizade: Um novo olhar às crianças e adolescentes com deficiência mental. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 6, n. 1, feb. 2014. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/433>. Acesso em: 24 apr. 2024.