O ensino jurídico e o projeto pedagógico do curso de Direito: Para uma formação crítica e humanística
Resumo
RESUMOO presente trabalho tem por objetivo analisar o ensino jurídico a partir do Projeto Pedagógico do Curso de Direito de uma Instituição de Educação Superior – IES, do interior paulista. O estudo pretende demonstrar a importância de um Projeto Pedagógico que busca produzir mudanças nas formas de ensinar e pensar o Direito, com o intuito de superar a formação de um profissional que não seja eminentemente técnico, mas provocado e levado a refletir sobre as transformações sociais e suas mazelas.
PALAVRAS-CHAVE
Ensino Jurídico; Projeto Pedagógico; Formação crítica e humanística.
O(s) autor(es) em questão autoriza(m), em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso de seu(s) texto(s) (NOME DO TEXTO OU TEXTOS) para publicação na Revista Eletrônica de Graduação (REGRAD), editada pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), ora denominado EDITOR.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha dos meios de reprodução, publicação e divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada, por meio eletrônico ou impresso.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA.
Ainda,
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.