O EMPREGO DA LEVEDURA NA INDÚSTRIA FOOD E FEED

  • Adelie Soares
  • José Michel Monassa

Resumo

A necessidade da utilização do subproduto da indústria alcooleira estimulou pesquisas em que se descobriu que estes microrganismos apresentam potencial nutricional, passando a ser intensamente pesquisados e incorporados na alimentação humana e animal. O extrato de levedura, como realçador de sabor natural utilizado para compor alimentos salgados e também para aplicações na indústria biotecnológica.
A parede celular como fonte nutricional natural para a alimentação animal. A utilização do extrato de levedura como substituição do sal em produtos alimentícios, intensificando o sabor de sopas, caldos, molhos e entre outros produtos. As leveduras reúnem as características mais favoráveis à sua utilização na alimentação animal, pois aumentam a resistência a infecções, pelo fato de possuírem componentes que intensificam a resposta imunológica, proporcionando, maior fertilidade aos animais e melhor aparência. A introdução de ingredientes naturais para reduzir a quantidade de sal nos alimentos industrializados sem que os mesmos percam o sabor, auxiliando a digestibilidade do trato intestinal dos animais.
Publicado
2014-12-10
Como Citar
SOARES, Adelie; MONASSA, José Michel. O EMPREGO DA LEVEDURA NA INDÚSTRIA FOOD E FEED. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 7, n. 1, dec. 2014. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/762>. Acesso em: 26 apr. 2024.

Palavras-chave

Extrato de Levedura; FOOD; FEED