DIREITOS FUNDAMENTAIS E DIREITO ? IMAGEM
Resumo
Analisando-se os direitos fundamentais do homem, percebe-se que eles abrangem uma totalidade de direitos de suma importância para a sua interação com os indivíduos dentro da comunidade em que vive e dos demais povos que existem em todo o globo terrestre. E por que particularizar o direito à imagem? Porque é necessário situá-lo no novo espaço aberto ao homem, para, então, participar ativamente de uma sociedade em expansão com a tecnologia que avança, inexorável, sobre o mundo todo. Portanto, é exigindo cada vez mais formas jurídicas para garantir ao homem seus direitos primordiais: os da personalidade.
Palavras-chave: imagem; dano moral; responsabilidade civil; imprensa.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.