O DESAFIO DA MANUTEN??O DO SUCESSO DA SOCIEDADE LIMITADA NA VIG?NCIA DO NOVO C?DIGO CIVIL.
Resumo
O novo Código Civil trouxe uma série de alterações à sociedade limitada, que corresponde à espécie societária mais utilizada no Brasil atualmente. As inovações proporcionaram maior complexidade à sociedade limitada, o que gerou uma série de críticas em razão do aumento das formalidades e dos custos administrativos gerados. Entretanto, muitas das exigências legais podem ser atenuadas nas sociedades limitadas formadas por até dez sócios, mediante a previsão de cláusulas específicas no contrato social. O novo tratamento legal trouxe maior transparência e profissionalismo à sociedade limitada, assegurando, de certa forma, maior proteção aos direitos dos sócios minoritários em alguns casos.
Palavras-chave: Código Civil de 2002. Sociedade limitada. Sociedade empresária. Deliberações sociais.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.