RESPONSABILIDADE CIVIL DO HOSPITAL

  • Vinícius Bernardes Galdereiro
  • Raquel Rosan Christino Gitahy

Resumo

A normatização da responsabilidade civil deve caminhar para a procura de uma efetiva reparação do dano, sendo de se alterar a sistemática adotada sempre que os mecanismos de reparação sucumbam diante de uma realidade que se mostre distante da norma ideal, sob pena de se produzir cada vez mais o fruto da injustiça e desequilíbrio social.
Observando o cotidiano, percebemos a injustiça realizando-se em torno de um dos bens fundamentais do homem: o direito à saúde, que fica prejudicado com a má prestação de serviço dos hospitais.
O presente trabalho é um estudo sobre qual a responsabilidade civil destes estabelecimentos de saúde, sejam eles públicos ou privados, a fim de que o cidadão tome consciência da responsabilidade civil que eles possuem.

Palavras-chave: Hospital. Responsabilidade civil. Direito civil. Indenização.
Publicado
2010-03-03
Como Citar
GALDEREIRO, Vinícius Bernardes; GITAHY, Raquel Rosan Christino. RESPONSABILIDADE CIVIL DO HOSPITAL. Revista Em Tempo, [S.l.], v. 5, mar. 2010. ISSN 1984-7858. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/emtempo/article/view/200>. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos Seção Geral