CHAMADA - REVISTA EM TEMPO

Chamada de artigos para a edição 2018

Periódico da área de Direito do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM

 

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do UNIVEM e a editoria da Revista EM TEMPO, com vistas à publicação do presente volume, torna público a professores, pesquisadores, estudantes e agentes na área do Direito a submissão de artigos para este periódico.

A Revista EM TEMPO é um periódico do Curso de Direito e dos Programas de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu em Direito do UNIVEM e está aberta à publicação de artigos da área de conhecimento do Direito e afins. Os artigos devem seguir as orientações das linhas de pesquisa do Programa de Mestrado: 1. Construção do Saber Jurídico e 2. Crítica aos Fundamentos da Dogmática Jurídica.

 

Sobre as linhas de pesquisa:

Sob os aspectos teóricos, a estrutura da sociedade moderna, nas relações jurídicas do Estado – e em seu interior - são investigadas do ponto de vista de seus problemas e desafios, tendo como meta a emancipação dos seres humanos, a transformação qualitativa da sociedade e o aperfeiçoamento das instituições.

Os estudos na área de concentração Teoria do Direito e do Estado desdobram-se em duas linhas de pesquisa que têm por objetivo a investigação, a crítica e a reflexão sobre o direito moderno e os seus fundamentos, nas suas diferentes vertentes teóricas - sobretudo os novos direitos - resultantes das transformações da sociedade e do surgimento das novas formas de sociabilidade, ocupando-se, dentre outros temas, de áreas investigativas que relevam o direito do meio ambiente, das relações de consumo, da criança e do adolescente, do direito e da Internet, do direito das cidades, das minorias sociais e demais direitos difusos. O princípio da Dignidade da Pessoa Humana, permeado pelo Princípio Constitucional da Fraternidade, deve funcionar como vetor para a pesquisa que orientará a produção do ensaio a ser submetido para a Revista.

Em suas linhas, ainda, admite e estimula a pesquisa que reflete a crítica sobre o modelo dogmático, caracterizador do pensamento jurídico dominante. Ao investigar os componentes da organização jurídico-constitucional do Estado, é possível, também, se ocupar, dentre outras áreas investigativas, que relevam os direitos humanos, os direitos fundamentais, as estruturas das relações jurídico-privadas, as instituições e a organização administrativa do Estado Democrático de Direito e o acesso à Justiça.

 

Os autores poderão submeter para a Revista EM TEMPO: artigos, resumos de teses e dissertações e pareceres jurídicos ORIGINAIS E INÉDITOS.

As normas para publicação, diretrizes de avaliação, submissão e outras informações estão publicadas na página da edição digital da revista EM TEMPO http://revista.univem.edu.br/emtempo/about/submissions

 

Esta chamada de artigos para a edição de 2018 do periódico tem como prazo final para submissão 30/04/2018.

 

Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM

NAPEx - Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão

_____________________________________________________________________________________________________________________

 

Equipe Editorial da Revista Em Tempo
 Prof. Dr. Lafayette Pozzoli
Coordenação Geral
 
 Prof. Dra. Raquel Christina Ferraroni Sanches
Vice Coordenação Geral
 
Profº. Dr. Edinilson Donisete Machado
Supervisão Editorial
 
Prof. Dr. Luis Henrique Barbante Franze
Coordenação Editorial 
 
Prof.ª Dr.ª Vivianne Rigoldi
Editoria Científica 
 
Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira
Lívia Mariana Camargo Sad
Editoria Técnica