O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar no item Comentários ao Editor.

  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)

  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

  • Um dos autores deverá possuir titulação de Doutor

Diretrizes para Autores

 

DIRETRIZES GERAIS

  • Reserva-se à Revista EM TEMPO a prioridade da publicação eletrônica do artigo entregue. Nenhuma modificação de estrutura, conteúdo ou estilo será feita sem o consentimento do autor.
  • O artigo deverá ser inédito.
  • A Revista exige que pelo menos um entre os que subscrevem os textos submetidos possua o título de Doutor.
  • Não há limitação do número de coautores.
  • Os trabalhos são aprovados, para publicação, pelo sistema duplo cego.

DOS ARTIGOS

1.O arquivo em Word deverá ser na língua portuguesa e possuir no mínimo 15 e no máximo 25 laudas em folha A4, posição vertical. Nesse arquivo não deverá constar o nome dos autores;

  1. O artigo deverá possuir a seguinte estrutura: Título; Título em Língua Estrangeira; Resumo, Palavras-chave; Abstract; Key Words; Introdução, Desenvolvimento, Conclusão, Referências.

2 Fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margem - superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm;

3 As citações (NBR 10520/2002) e as referências (NBR 6023/2018) devem obedecer às regras da ABNT; As citações recuadas (com mais de 4 linhas) devem ser feitas com Fonte Arial 10 e espaço simples;

4 O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas devem ser no formato autor-data (NBR 10520/2002), sendo as notas de rodapé (Arial 10 e espaço simples) somente explicativas;

5 Os resumos devem estar de acordo com a norma da ABNT (NBR 6028/2003), com Fonte Arial 12 e espaço simples.

6 Conforme a NBR 6024/2012, os títulos e subtítulos devem ser alinhados à esquerda e conter um texto a eles relacionado, bem como constar numeração progressiva.

SUBMISSÃO

Para submissão de artigos, ao periódico, os autores devem obedecer aos seguintes procedimentos:

1.Realizar cadastro na página do periódicohttp://revista.univem.edu.br/index.php/emtempo

  1. Submeter artigo clicando na opção ";;;;;;autor";;;;;;.
  2. Ler atentamente as condições de submissão e declaração de Direito Autoral.
  3. Realizar a transferência do arquivo WORD. Obs. NÃO DEVE CONSTAR AUTORIA OU QUALQUER IDENTIFICAÇÃO DO(S) AUTOR(ES) NO ARQUIVO SUBMETIDO.

5 Concluir o processo de submissão online.

 

INFORMAÇÕES

Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão - NAPEx - do UNIVEM

napex@univem.edu.br (14) 2105-0808

 

Coordenação do Mestrado em Direito do UNIVEM

mestradojus@univem.edu.br (14) 2105-0880