A INFLUÊNCIA DA INSTITUIÇÃO EMPRESA, DA ANÁLISE QUANTO A VIABILIDADE E RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Resumo
O presente trabalho tem por objeto o estudo da empresa como instituição, do surgimento do comércio à formação das teorias da empresa, com intuito de elaborar raciocínio lógico acerca da constituição histórica das organizações empresariais. Após, de se analisar a evolução quanto ao direito de empresa no Brasil e, por seguinte, quanto aos direitos da empresa em crise. Em posterior análise, busca-se mensurar a interferência e influência da instituição empresarial aos diversos meios ao qual se encontra, relacionada direta e indiretamente, de forma a destacar a função social da empresa com intuito de fundamentar a necessidade de um procedimento efetivo e capaz de manter em funcionamento pleno uma organização que tenha potencial de influir positivamente no crescimento coletivo-social (função social). Por derradeiro, far-se-á a conclusão de forma a raciocinar de forma lógica quanto a atuação do Estado junto as perspectivas apresentadas, bem como as necessidades de abdicação de determinadas formas normatizadas, prisma este a ser figurado tanto ao Estado quanto aos indivíduos e organizações terceiras que possuem vínculo com a empresa, em detrimento do bem social (comum), vendo-se a recuperação judicial como instrumento eficaz a este objetivo.
O(s) autor(es) em questão autoriza(m), em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso de seu(s) texto(s) (NOME DO TEXTO OU TEXTOS) para publicação na Revista Eletrônica de Graduação (REGRAD), editada pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), ora denominado EDITOR.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha dos meios de reprodução, publicação e divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada, por meio eletrônico ou impresso.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA.
Ainda,
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.