ARRENDAMENTO MERCANTIL PARA EMPRESAS - UMA MANEIRA DE CONSEGUIR BENS DE CAPITAL

  • Bruno Luis Scombatti Zaia UNIVEM- Centro Universitário Eurípedes de Marília
  • Luís Vieira Carlos Júnior UNIVEM

Resumo

RESUMO


 


O presente artigo tem como forma de objetivo apresentar os diferentes tipos de Arrendamento de Mercantil relacionado ao acúmulo de bens de capital em diferentes negócios, tanto para pessoas físicas como jurídicas, e mostrar a relação que Arrendador e Arrendatário tem entre si. Com a globalização mundial as empresas e as próprias pessoas estão usando esse novo estilo de adquirir bens por ter mais segurança e menos tributação do que um próprio financiamento. O estudo tem como metodologia o estudo empírico sobre determinado assunto, trazer todo o fato histórico até os dias atuais, e trazer também a parte prática dentro dos contratos de Leasing entre empresas e pessoas físicas. Um resultado a ser alcançado previamente é mostrar como o Contrato de Arrendamento Mercantil - Leasing pode ser uma maneira muito interessante de conseguir bens de capital tanto quanto para uma pessoa física como pessoa jurídica (empresas).

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Possui graduação em pelo Centro Universitário Euripedes de Marília (1992) e mestrado em Direito pelo Centro Universitário Euripedes de Marília (2010). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Euripedes de Marília. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado

Publicado
2018-08-28
Como Citar
ZAIA, Bruno Luis Scombatti; JÚNIOR, Luís Vieira Carlos. ARRENDAMENTO MERCANTIL PARA EMPRESAS - UMA MANEIRA DE CONSEGUIR BENS DE CAPITAL. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 11, n. 01, p. 61 - 73, aug. 2018. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/2619>. Acesso em: 19 apr. 2024.