DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Resumo
Falar de tecnologia e inovação, sem falar das quatro ciências básicas que, verdadeiramente, são as que mais contribuem para qualquer desses processos, seria um descaso. Todos os maiores avanços, produzidos pelo homem, em qualquer área do conhecimento, nesses dois últimos séculos, tiveram como suporte as bases da biologia, química, física e matemática. No ranking PISA divulgado em 2016, o Brasil está 66ª posição na matemática e 59ª em leitura. Uma sociedade que deseja se destacar no mundo globalizado, nas áreas de ciências, tecnologia e inovação, não pode descuidar-se da formação de seus jovens. Os reflexos desta pseudo-educação chegam aos bancos universitários, impondo aos docentes, responsáveis pela formação profissional, um desafio sobre-humano na tentativa de salvação de uma minoria de jovens dedicados na busca de conhecimento. A grande maioria do alunado chegam as IES com déficit de formação na área de exatas, e o pior, não se dedica ao aprendizado, principalmente na matemática.
O(s) autor(es) em questão autoriza(m), em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso de seu(s) texto(s) (NOME DO TEXTO OU TEXTOS) para publicação na Revista Eletrônica de Graduação (REGRAD), editada pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), ora denominado EDITOR.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha dos meios de reprodução, publicação e divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada, por meio eletrônico ou impresso.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA.
Ainda,
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.