ANÁLISE HISTÓRIA DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL
Resumo
Ao longo das últimas décadas, com o avanço do capitalismo e adoção de políticas neoliberais pelos governos do nosso país, a educação profissional tem crescido e contribuído sobremaneira para o desenvolvimento econômico, no aprimoramento e na formação de trabalhadores. A compreensão do processo de transformação social e econômica e dos reflexos deste na educação profissional nos conduz a uma reflexão crítica sobre o processo de ensino-aprendizagem no Brasil e as distorções sociais, também, sobre a alienação das classes menos favorecidas e o domínio da burguesia, ainda nos dias atuais, como consequência, resultando no agravamento do desnivelamento das classes sociais e entre os países.
Palavras chave: Educação Profissional, Ensino Técnico, Ensino Tecnológico.
O(s) autor(es) em questão autoriza(m), em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso de seu(s) texto(s) (NOME DO TEXTO OU TEXTOS) para publicação na Revista Eletrônica de Graduação (REGRAD), editada pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), ora denominado EDITOR.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha dos meios de reprodução, publicação e divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada, por meio eletrônico ou impresso.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA.
Ainda,
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.