OS DESAFIOS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO PROCESSO DE INTELIGENCIA ORGANIZACIONAL COMPETITIVA EM INDÚSTRIA 4.0

  • Solange Aparecida Devechi Ordones Centro Universitário Eurípides de Marília
  • Marta Lígia Pomim Valentin

Resumo

O presente estudo tem a proposta de refletir acerca dos desafios do processo de gerenciamento do conhecimento científico em ambientes corporativos frente às exigências dos modelos de negócios que envolvem a Indústria 4.0. A metodologia se dará por meio de levantamento literário nos assuntos em foco. Diante do volume de informações que afeta a sociedade, não é diferente com a realidade de organizações que necessitam de modelos de gestão inteligentes, capazes de responder as expectativas do mercado interno e externo, dentro de padrões éticos e em atendimento aos objetivos individuais e coletivos. Nesse sentido, a proposta conta com profissionais atuantes, preparados e capacitados a resolver problemas complexos, em que desafios são vistos como processo de melhoria e não de ameaças.


 Palavras-chave: Gestão do Conhecimento. Inteligência Organizacional. Inteligência Organizacional Competitiva. Indústria 4.0.

Publicado
2020-09-11
Como Citar
ORDONES, Solange Aparecida Devechi; VALENTIN, Marta Lígia Pomim. OS DESAFIOS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO PROCESSO DE INTELIGENCIA ORGANIZACIONAL COMPETITIVA EM INDÚSTRIA 4.0. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 13, n. 01, p. 132-145, sep. 2020. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/3108>. Acesso em: 29 mar. 2024.