O REFLEXO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA EMPRESA EM CRISE NOS PEQUENOS MUNICÍPIOS: UMA FERRAMENTA DE EFETIVAÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL

  • Carollyne Bueno Molina Univem
  • Adriano Oliveira Martins

Resumo

O objetivo da presente pesquisa foi estudar o reflexo socioeconômico do instituto da Recuperação Judicial quando aplicado às empresas em crise localizadas nos pequenos municípios. O instituto da Recuperação Judicial trata-se uma chance para que a empresa em crise se recupere e continue exercendo sua função social, fomentando a economia e oferecendo empregos. Assim, diante da premissa maior da qual é inegável o impacto econômico da  falência de uma empresa localizada na capital, a situação se agrava ainda mais no âmbito dos pequenos municípios visto que aquela pode ser a única fonte de emprego regional, como consequência tem-se a falência dessa atividade como causa de uma crise local. O trabalho se justifica pela necessidade de aprimorar e fomentar a utilização do Instituto a fim de buscar soluções à crise econômica, principalmente, nos pequenos municípios.


 

Publicado
2022-04-27
Como Citar
MOLINA, Carollyne Bueno; MARTINS, Adriano Oliveira. O REFLEXO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA EMPRESA EM CRISE NOS PEQUENOS MUNICÍPIOS: UMA FERRAMENTA DE EFETIVAÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 14, n. 1, p. 124 - 138, apr. 2022. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/3335>. Acesso em: 25 apr. 2024.