A INOVAÇÃO DE VALOR EM EMPRESAS DE SEGMENTOS COM TENDENCIA AO CONSERVADORISMO
Resumo
As pessoas em sua grande maioria têm dificuldade em inovar, mudar e até mesmo trocar as coisas do lugar. As empresas são semelhantes. Robbins (2005) diz que as organizações, por sua própria natureza, são conservadoras, e se assim são cabe aos indivíduos, empresários, o papel de planejar, estudar novos meios e colocar em práticas novas idéias e ações denominadas inovações.Inovar trata-se de inserir novidades, contudo, há de se distinguir inovações de melhorias ou mudanças. A inovação não traz junto de si apenas meios para execução das mesmas atividades, mas sim a aplicação de novas idéias e até mesmo a inserção de atividades diferentes. Quando a inovação vai de encontro com o que o cliente mais espera e, simultaneamente, com o que a empresa menos tem custo, ocorre a inovação de valor. Contudo, para que a inovação de valor seja implantada, o empresário deve estar disposto a quebrar certos padrões denominados paradigmas e por algum tempo, esquecer a concorrência o focalizar apenas o cliente. O presente trabalho objetivou estudar este processo em empresas com maiores dificuldades em fazê-lo: as empresas com tendência ao conservadorismo.
O(s) autor(es) em questão autoriza(m), em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso de seu(s) texto(s) (NOME DO TEXTO OU TEXTOS) para publicação na Revista Eletrônica de Graduação (REGRAD), editada pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), ora denominado EDITOR.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha dos meios de reprodução, publicação e divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada, por meio eletrônico ou impresso.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA.
Ainda,
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.