AS ELEIÇÕES NO BRASIL: O BRASIL DEMOCRÁTICO E AS ELEIÇÕES. CRÍTICAS AOS SISTEMAS E UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DAS ELEIÇÕES PARA OS VICE - (PRESIDENTES DA REPÚBLICA, GOVERNADORES E PREFEITOS) E DAS ELEIÇÕES DE SEGUNDOS TURNOS.
Resumo
O presente artigo, que tem como referência à disciplina Direito Constitucional, tendo como primeiro tema, a ilegitimidade das eleições para os cargos de vices-(presidentes da república, governadores e prefeitos), ou seja, para cargos dos poderes executivos, considerando que desde 1964 até o presente não foram eleitos diretamente pelos votos diretos do povo brasileiro; e ainda no segundo tema, a inutilidade das eleições para os segundos turnos para presidentes da república, governadores e prefeitos. Com isso, o objetivo deste artigo, considerando dados colhidos, através de bibliografias de vários autores, principalmente pelo sistema virtual, formular críticas, considerando o tempo decorrido de 33 anos desde a última Constituição aprovada em 1988, que implantou tal procedimento-(segundos turnos) e a modernidade da sociedade atual, onde estão presentes novos valores e novas realidades, essas transformações que culminam nas determinações jurídicas e sociais a serem implantadas, pelo Poder Legislativo.
O(s) autor(es) em questão autoriza(m), em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso de seu(s) texto(s) (NOME DO TEXTO OU TEXTOS) para publicação na Revista Eletrônica de Graduação (REGRAD), editada pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), ora denominado EDITOR.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha dos meios de reprodução, publicação e divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada, por meio eletrônico ou impresso.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA.
Ainda,
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.