Interpretador AIML alimentado com tags HTML5
Resumo
RESUMOO AIML (Artificial Intelligence Markup Language) é um conjunto de tags XML (eXtensible Markup Language) capaz de representar e relacionar expressões em linguagem natural, permitindo a criação de motores robóticos capazes de manter um diálogo simples. Este artigo tem o objetivo de estender o AIML na incorporação de elementos HTML5 padrões e personalizados, utilizando um interpretador Java. Por meio destes elementos propostos e com o auxílio de um software analisador de código-fonte desenvolvido, é possível realizar buscas semânticas na Web, utilizando os códigos-fontes das páginas e, a partir delas, os elementos são analisados e extraídos para que ocorra um tratamento semântico nas informações extraídas, gerando, assim, informações tratadas para o AIML.
PALAVRA-CHAVE
AIML; Inteligência Artificial; Motores Robóticos; Web Semântica.
O(s) autor(es) em questão autoriza(m), em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso de seu(s) texto(s) (NOME DO TEXTO OU TEXTOS) para publicação na Revista Eletrônica de Graduação (REGRAD), editada pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), ora denominado EDITOR.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha dos meios de reprodução, publicação e divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada, por meio eletrônico ou impresso.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA.
Ainda,
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.