A importância do afeto familiar para a saúde social do infrator nos hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico (HCTP’s)

  • Sarah Caroline de Deus Centro Universitário Eurípedes de Marília - UNIVEM
  • Carla Baggio Laperuta Fróes UNIVEM
  • Daniela Borges Freitas UNIVEM
  • Iara Rodrigues de Toledo UNIVEM

Resumo

RESUMO
O presente trabalho tem por objeto a importância do afeto familiar para a saúde social do infrator nos Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP’s); ressaltam, também, os objetivos: em geral visa discorrer sobre a relevância da afetividade durante o tratamento do infrator com transtorno mental e, em específico, tende a relatar sobre a maximização da saúde social, promovendo a estas pessoas a comunicação com o mundo externo, para que as relações interpessoais auxiliem na subjetividade e na garantia plena da saúde. Diante dessa problemática, funda-se no método hipotético-dedutivo, alicerçado no estudo de materiais primários, como: livros, textos da Internet e demais artigos colhidos em obras, periódicos e legislação, de modo que, partindo dos argumentos gerais para os particulares, demonstre que o afeto familiar é indispensável para a saúde social do infrator com transtorno mental dentro dos Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP’s).
PALAVRAS-CHAVE
Afeto familiar; infrator com transtorno mental; Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP’s); saúde social.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
Possui graduação em Direito pela Faculdade Anhanguera Educacional de Rondonópolis - FAR (2010). Especializanda em Direito e Processo do Trabalho na Universidade Anhanguera Uniderp - Uniderp. Integrante dos Grupos de Pesquisa em Relações de Trabalho e Internacionalização e a Intervenção do Estado na Vida do Indivíduo. Mestranda em Teoria do Direito e do Estado no Centro Universitário Eurípedes de Marília - UNIVEM. Advogada.
Publicado
2014-02-22
Como Citar
DE DEUS, Sarah Caroline et al. A importância do afeto familiar para a saúde social do infrator nos hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico (HCTP’s). REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 6, n. 1, feb. 2014. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/432>. Acesso em: 23 apr. 2024.