ASPECTOS REFERENTES AOS CONTRATOS INTERNACIONAIS E SEUS ELEMENTOS DE CONEX?O
Resumo
impossível imaginar nos dias atuais, em face do cenário globalizado, o comércio internacional e as relações econômicas internacionais, sem a sua submissão às exigências instrumentais que os vinculam ao sabor dos pactos e das convenções, sendo, portanto, os contratos internacionais, o centro propulsor, no seu sentido estrito, do comércio internacional. Vale dizer que as cláusulas que integram os contratos internacionais apresentam regras de interpretação denominadas INCOTERMS. O acordo firmado nos contratos internacionais faz surgir em elemento de estraneidade, que diferencia o contrato internacional do contrato interno.
Palavras-chave: contrato; relações internacionais; INCOTERMS; conexão; estraneidade.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.