A PERDA DE UMA CHANCE E A POSSBILIDADE DE RESPONSABILIZAÇÃO CIVIL NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS JURÍDICOS
Resumo
RESUMO: Inicialmente, será realizada uma abordagem elementar do instituto, ocasião em que será abordada a elucidação do tema, sua definição teórica e método de aplicação, bem como a um estudo do conteúdo econômico da chance e dos métodos a serem utilizados para sua quantificação. Após, será feita uma análise reflexiva acerca de sua aplicabilidade junto ao exercício da advocacia, mediante análise doutrinária e jurisprudencial especializada, na qual há muito já vem se aplicando a teoria da perda de uma chance, e sua atual evolução se coadunando com a doutrina majoritária. Este trabalho não possui intuito de esgotar o assunto, mas sim contribuir de forma acadêmica e construtiva.
Palavras-chave: Perda de uma chance; Indenização; Responsabilidade civil; Advocacia.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.