A FRATERNIDADE COMO PRINCÍPIO ORIENTADOR NOS CASOS DE BULLYING
Resumo
O presente trabalho, de cunho dedutivo, objetiva analisar o princípio da fraternidade como possível pilar para o combate aos casos de bullying. Para isso, abordam-se, inicialmente, os principais aspectos acerca do fenômeno bullying, com a finalidade de introduzir o leitor ao assunto. Posteriormente, analisam-se os Direitos Humanos, lugar onde a fraternidade foi reconhecida como princípio norteador. Por fim, estuda-se o princípio da fraternidade e a função promocional da pessoa humana, assuntos intrinsecamente ligados. Assim, concluí-se que o bullying pode ser combatido em sua origem, desde que utilizado de forma correta os ensinamentos do princípio da fraternidade.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.