A RESPONSABILIDADE CIVIL DO BIBLIOTECÁRIO
Resumo
A responsabilidade civil do profissional bibliotecário é ainda hoje pouco discutida no meio acadêmico. O assunto é de grande relevância devido ao importante impacto da informação que se constitui, atualmente, num produto indispensável para o progresso. A informação passou a ser um instrumento, uma ferramenta de grande importância, pois a pessoa que detém a informação goza de destaque perante as demais pessoas.Buscando ser uma fonte de pesquisa, este trabalho tem como objetivo alertar o profissional bibliotecário quanto à sua responsabilidade civil a fim de que tome consciência de seu papel na sociedade. Para isto, chegamos a pontuar condutas do eu dia-a-dia com uma repercussão violenta se exarminamos as suas conseqüências, pois elas podem acarretar danos ao usuário.
Palavras-chave: Responsabilidade civil. Bibliotecário.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.