A SEGURANÇA ALIMENTAR NAS RELAÇÕES DE CONSUMO: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO FUNDAMENTAL SOCIAL À ALIMENTAÇÃO
Resumo
Uma das grandes preocupações relacionadas à dignidade da pessoa humana em âmbito global consiste na preocupação envolvendo a alimentação dos indivíduos, aspecto considerado indispensável para o devido desenvolvimento do mesmo, alcançando o bem-estar, maior qualidade de vida e exercendo a manutenção da saúde e da própria vida. Dentro desse contexto, os tópicos envolvendo o Direito Humano à Alimentação Adequada, bem como as preocupações envolvendo a Segurança Alimentar dos indivíduos humanos, tópicos os quais sempre devem ser considerados em uma conjuntura indissociável. O presente estudo busca analisar a Segurança Alimentar nas Relações de Consumo, buscando contemplar as políticas públicas que buscam a efetivação do direito fundamental social à alimentação e os resultados advindos de tais políticas. Com o respaldo de autores que já analisaram essas prerrogativas, o estudo consiste em uma ampla abordagem acerca da temática alimentar com base nos preceitos jurídicos e sociais, buscando analisar os parâmetros atuais envolvendo a Segurança Alimentar e o Direito Humano à Alimentação Adequada, bem como as ações realizadas pelo Estado com o intuito de efetivar tais direitos.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.