A OBRA LITERÁRIA NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo a análise do Direito Autoral para as obras literárias digitais na Sociedade da Informação; como está sendo realizada a proteção deste Direito, sua eficácia ou não, bem como se as mudanças propostas em nossa legislação poderão de fato alcançar satisfação entre os Autores que publicam tanto em material físico como digitalmente, propondo algumas alternativas para que o Direito de Autor com relação às Obras Literárias não se torne obsoleto no meio Digital.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.