REPRESENTATIVIDADE PARLAMENTAR FEMININA, DIREITOS DA PERSONALIDADE E DEMOCRACIA DIGITAL
FORTALECIMENTO DO VÍNCULO ENTRE AS REPRESENTAÇÕES DESCRITIVA E SUBSTANTIVA
Resumo
Este trabalho é um estudo sobre o papel da representação parlamentar feminina. Compreende que as representações descritiva e substantiva podem conduzir à proteção e efetivação dos direitos da personalidade da mulher. Tem por objetivo identificar mecanismos de fortalecimento da proteção dos direitos da personalidade da mulher. Considera a incidência da democracia digital no diálogo entre representante e representado, bem como na possibilidade de verificação e controle dos atos do representante quanto às pautas de gênero. Utiliza-se do método dedutivo, valendo-se de livros e revistas especializadas, priorizando publicações temáticas específicas. Os resultados apontam para a utilização dos meios digitais como instrumento apto a impulsionar o desenvolvimento da democracia, com a necessária interrelação entre representante descritivo e representado, essencial para manutenção do vínculo entre as representações descritiva e substantiva, que conduz à proteção dos direitos da personalidade da mulher.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.