REFLEXÕES SOBRE OS DIREITOS FUNDAMENTAIS: A TECNOLOGIA, OS DADOS E A PRIVACIDADE CONTEMPORÂNEA
Resumo
Aborda-se neste artigo sobre os direitos fundamentais sob um viés filosófico, discutindo a respeito tecnologia e dos dados como uma nova necessidade e requisito atual de inserção social. As linhas que seguem buscam esclarecer que o Ser Humano, quando não se sente dependente de alguma coisa, é considerado um ser independente, conclusão que mostra a sede de dominação do homem. Em verdade, é admitido reconhecer a necessidade de dependência que, se vier a perdê-la, excepcionalmente, sentirá de imediato um contraste de impressão. É por isso que a ideia de privacidade contemporânea é abordada neste artigo em conjunto com o livre-arbítrio, causa mais visível que leva a crer num isolamento de grupos de ações que não servem para designar as coisas e levam a sociedade a crer, usualmente, que por ela se pode captar a essência do ser, ou seja, a inserção social no grupo a que a essência do homem deve pertencer, ainda que inconscientemente.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.