O “STALKING” COMO ENTRAVE À FRUIÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E FUNDAMENTAIS DAS MULHERES
Resumo
O presente trabalho abordará a temática trazida pela Lei nº 14.132/21 (Lei do Stalking ou perseguição), com foco especial na vitimação de mulheres. A construção textual será elaborada dentro da perspectiva dos direitos humanos das mulheres, considerando o crime tipificado, supracitado, como um dos tipos de violência perpetrados contra as mulheres, hodiernamente. Utilizar-se-á o método indutivo-dedutivo, com apoio em pesquisas bibliográficas, incluindo tanto a proteção interna quanto internacional dos direitos da mulher. No decorrer do trabalho, se apontará a problemática ainda atinente da proteção das mulheres, dos reflexos carreados pela nova lei, além da necessidade de um maior preparo legal para lidar com as perseguições que ocorrem no meio digital.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.
Justifica-se no campo ";;;;;;;;;;;;COMENTÁRIOS AO EDITOR";;;;;;;;;;;;, quando da participação de mais de um autor.