As Unidades de Polícia Pacificadora- UPP e a Segurança Pública no Rio de Janeiro.

  • Camila Sant`Anna
  • Ricardo Pinha Alonso

Resumo

Atualmente a sociedade vem passando por uma transformação diária na Segurança Pública, uma vez que projetos estão sendo implantados, como por exemplo no Estado do Rio de Janeiro, as Unidades de Polícia Pacificadora, foram instaladas para a retomada do poder pelo Ente Estatal, poder esse que estava nas mãos dos traficantes e dos milicianos, que submetiam a população a extorsões diárias.

Biografia do Autor

Camila Sant`Anna
Advogada, graduada pelas FIO - Faculdades Integradas de Ourinhos. Aluna da Pós-Graduação em Direito do Estado nas FIO/PROJURIS.
Ricardo Pinha Alonso
Doutor em Direito do Estado pela PUC-SP; Mestre em Direito pela Universidade de Marília, Professor da graduação e do Mestrado em Direito do Centro Universitário Eurípides de Marília-UNIVEM; Professor da Graduação e Pós-Graduação das Faculdades Integradas de Ourinhos- FIO e Procurador do Estado de São Paulo.
Publicado
2017-01-27
Como Citar
SANT`ANNA, Camila; ALONSO, Ricardo Pinha. As Unidades de Polícia Pacificadora- UPP e a Segurança Pública no Rio de Janeiro.. Revista de Artigos do 1º Simpósio sobre Constitucionalismo, Democracia e Estado de Direito, [S.l.], v. 1, n. 1, jan. 2017. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/1simposioconst/article/view/1126>. Acesso em: 27 apr. 2024.
Seção
Responsabilidade do Estado nas Sociedades contemporâneas