A Falência da Ideologia de Ressocialização da Pena do Sistema Prisional Brasileiro
Resumo
O artigo aqui tem como objetivo demostrar como surgiu a ideia da pena demonstrando o histórico percorrido, aclarando o desenvolvimento histórico da pena, mostrando as três fases que a pena teve em primeiro momento que seria o flagelo do individuo e podendo passar a familiares, no segundo momento, a pena não poderia passar da pessoa do apenado e nem a qualquer custo, chegando a terceira fase que tem como perspectiva a ideia de ressocialização com a finalidade não somente de punir mas também de reintegrar o apenado ao convívio social, por meios de políticas humanísticas. Nos dias atuais, desenvolvemos um estudo do Sistema Prisional Brasileiro, lidando especificamente com a falência da ideologia de ressocialização da pena, onde a finalidade da pena tem como suma a ressocialização do infrator, fato que não é alcançado pelo Sistema Prisional Brasileiro, nos dias atuais, visto as varias falhas que pretendo abordar. Quais medidas podem ser tomadas para desenvolver, criando uma perspectiva á melhora do sistema como um todo, almejando com este objetivo a melhora da sociedade e uma eficácia na ressocialização, para que o apenado não retorne ao convívio social da mesma maneira que entrou ou até mesmo com mais raiva devido as condições que foi submetido.
O(A) Cedente declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, se responsabilizando, portanto, pela originalidade do(s) mesmo(s) e dá, aos organizadores, plenos direitos para escolha da editora, meios de publicação, meios de reprodução, meios de divulgação, tiragem, formato, enfim tudo o que for necessário para que a publicação seja efetivada.
O EDITOR se compromete a zelar pela qualidade editorial da publicação, garantindo que os conceitos e o pensamento do(a) CEDENTE permaneçam fiéis aos originais.
Esta cessão vigorará por todo o período de proteção legal da OBRA, podendo o EDITOR realizar neste período quantas edições julgar conveniente.
Todos os direitos são reservados. Qualquer reprodução, ainda que de parte da publicação, deverá constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes do Brasil.
Ainda, no processo de submissão do artigo, o autor concorda com os termos de declaração de exclusividade, ineditismo e concordância com a versão final.